quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

REVIEW: Matrix Colorcare Thérapie Máscara Delicate Care 

 

Acabei de usar e vim aqui dar meu relato, com o cabelo ainda úmido, e pensando no que eu posso fazer.

 

Porque alguma coisa alguém tem que fazer, já que essa máscara não fez nada. 

 

N-A-D-A.

 

Chato porque é recomendada, é famosa, é de marca. E acabei achando o condicionador da Elséve (o Reparação Total 5 Química) muito melhor. E muito mais barato. E mais fácil de achar. E mais cheiroso. Enfim. 

 

(Inclusive, usei logo em seguida, pra dar um up no processo). 

 

A Biolage Delicate Care  promete (ele não, o fabricante) reparar e nutrir os cabelos coloridos. Eu não estou pintando o cabelo, mas, volta e meia, compro esse tipo de produto pois são hidratantes, para cabelos frágilizados, e muitos deles são liberados para no/low poo.Justamente por serem mais light, muitos não contendo silicones, sulfatos, parabenos.

Que, de tão delicada, não fez nem cosquinha. Realmente, ela é mais leve, de consistência mais fluida, para usar durante o banho. Inclusive, a recomendação é substituir o condicionador por ela, duas vezes por semana.  


Mas, como disse logo acima, não deu para abrir mão do condicionador. O cheiro é suave, mas não tem aquele aroma de "produto importado" (esse meu comentário é bastante subjetivo e não significa muita coisa, mas acho que deu pra entender).  

 

E vamos esquecer toda essa idiotice agora, porque vi aqui que ela é fabricada no Brasil (chato pra mim).

 

Fico pensando que o efeito seria potencializado utilizando outros produtos da linha. Mas como isso também pode ser o maior caô da história da indústria de cosméticos, fico com o argumento de que produto bom trabalha bem sozinho mesmo, sem precisar do auxílio do resto da família. Vou usá-la, mas não compraria novamente.


(Paguei 30 reais na loja de um africano na Galeria do Rock, em SP, e fiquei meio suspeitosa de ser falsificada. Deixo essa dúvida aqui em aberto).

 

Já usei a ótima Biolage Hydrathérapie Hydra-Crème e fiquei muito satisfeita. Lembro que fez toda a diferença respeitar a indicação de uso e deixar só os minutos recomendados. Eu jamais faço isso, sempre deixo horas, e gosto sempre. Mais por preguiça do que por rebeldia para com o rótulo. Mas com essa Hydrathérapie, realmente senti que algumas ordens devem ser cumpridas. E o cabelo deu uma boa derretida. Na época, uma promoção no Strawberry. 60 reais e nada de polícia federal, taxas alfandegárias e maré vermelha. Tempo feliz, esse.

 

2 comentários:

  1. Mas, vc achou algum ponto positivo?

    ResponderExcluir
  2. Hum.
    Não. Mas não quis detonar de todo, pq, afinal, ela é pra cabelos coloridos, coisa que não corresponde à minha realidade. Na verdade, a resenha foi pra falar bem da outra, da Hydrathérapie, que amo, mas acho que só vou comprar de novo em 2014. :(

    ResponderExcluir

Gente, conta tudo!