sábado, 10 de novembro de 2012

  AGENTE LARANJA


Batom laranja já tá batido, né? Já vai pra uns 2 anos que virou moda e tal. Mas ele retorna triunfante. Agora, o laranja (um mais perto do vermelho, mais aceso e cítrico, mas não neon) foi eleita a cor da estação.   

Mesmo assim, com toda a celebridade, o povo ainda resiste. Todas falaram, todas compraram, mas ninguém tá usando. Não foi pras ruas, sabe? Não levantou bandeira, não fez passeata, não ocupou faculdade nem acampou na praça. Uma pena. 

Eu acho tão usável, que, assim, nem me causa comoção. Comprei meu primeiro, neonzão, da Anaconda (Laranja Citrus, que já saiu de linha). Mas esse, assumo, usei só no verão, bem morena, e no carnaval. Ele é bonito, assim, meio farol de ambulância. Eu, que vivo atrasada, curto: o batom chega uns 5 minutos antes de mim. 

Uma amiga perguntou se eu ia ter coragem, já outra achou lindo, e logo a gente entende que o batom laranja não é, definitivamente, unanimidade. Mas o que ele tem de polêmico, tem de democrático. Ele passa pela loira, chega na ruiva, chama a morena e estaciona, lindamente, nas negras. 
A Natura tinha um, que não gosto, o Aquarela Coral 6. Sabe batom que não é sincero? Pois é. Ele finge que é laranja, mas é um cobre avermelhado, bem anos 90. Não curto pq é discreto, né? Se fosse bapho, eu já tinha comprado. Mas pra morenas de cabelo castanho escuro, fica bem. Fica bem, bem discreto. Meio batom de mãe, sabe? Pra ir na reunião do colégio, essas coisas. 

Então, se não quer ficar  entre a inovação do flúor, nem a tradição da mesmice, já tem um monte de cores usáveis e lindas por aí. 

Mas a questão: e com que cor de sombra usar? Tem esse negócio de tendência color block pra make, né? Nem sei. Não acho péssimo batom e sombra da mesma cor. Acho um combo digno. E acho ainda mais digno se a cor for a mesma, mas em tons diferentes. Só que sombra laranja não está sendo fáceo encontrar no Brasil. Tenho uma neon da Colombina, mas aí, o neon, né? Meio problemático. Então fiquei catando umas imagens por aí, pra pensarmos em possibilidachys. 

Na primeira foto, do canto, é uma make de cunho artístico-carnavalesco, mas ela pode ser útil se desconsiderarmos a atividade de Ed. Artística, e levarmos em conta o lápis azul claro e a sombra verde esfumada. Já usei assim, mas mais largadex, o lápis embaixo, e a sombra verde em cima, rímel e blush rosado. Fiquei meyga. 

Já a segunda foto, só coloquei pq achei legal. Quem quiser reproduzir, me conta depois. Vale para vocês terem uma idéia do que é o tal Laranja Citrus da Anaconda.

A terceira imagem da coluna segue uma dica que uma professora de maquiagem me deu, quando fiz um cursinho da Dailus. Batom laranja fica bom com sombra azul petróleo. Não levei fé. Mas vendo essa foto achei dyvônico, sabe? 

E a melhor combinação mesmo, que nem é tão criativa assim, e que eu amarei para todo o sempre é a sombra preta + dourada, pra iluminar. Acho que ela também está usando blush laranja, mas um bronzer também serve lindamente. Essa fica fabulous pra ir comprar mortadela na padaria ou ir causar no camarote vip da buatchy.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente, conta tudo!